Nosso amor era fraude

Elas ousaram idealizar que um esbarrão virtual poderia ser o início de um romance e foram roubadas. Agora, querem revanche
68 comentários

caixa de spam, lixeira dos robozinhos do Google que tentam enxergar quando um e-mail é potencialmente ofensivo, fraudulento ou quer te vender algo, traz um mosaico de mensagens interessante, que começa na promoção de 30 esfihas do Habib´s pelo preço de 20, passa pelos cursos de inglês à distância e “ofertas arrasadoras” de TV no Magazine Luiza,  até chegar àquele e-mail que seu chefe jura que enviou e que você jura que não recebeu. Perdida neste universo está a primeira carta de Mutoni, datada de 10 de agosto. 

Enviar para a Caixa de Entrada. Abrir.

Em um inglês com muitos erros, ela me conta sua história. “Sou de Ruanda, no leste da África, mas atualmente resido em um campo de refugiados como resultado de uma guerra que já custou a vida dos meus pais. Agora, restou somente eu. O nome do meu pai é Dr. Ndadaye Henry Kagame, um político e diretor de indústrias de ouro e mineração em Kigali, capital da Ruanda. Eu gostaria muito e vou te conhecer algum dia. Se você quiser, podemos morar juntos, pois hoje em dia não tenho mais ninguém…”. A história prossegue por mais dois ou três parágrafos, em que Mutoni envolve amor, padres e a ONU, até chegar ao que ela chama de “segredo”. “Espero que guarde apenas com você. Meu pai depositou uma grande soma de dinheiro em um banco, que eu posso acessar para sair daqui, mas preciso de um representante”, dizia a carta, que em resumo dizia que ela iria colocar US$ 9,7 milhões de dólares na conta deste jornalista, que se tornaria seu fiel depositário e ajudaria a tirá-la do campo de refugiados, permitindo que ela voltasse a estudar e até, quem sabe, vingaria um namoro ou casamento entre nós. Em anexo, algumas fotos de Mutoni.

Em um inglês ainda pior, o meu, respondi que a história me comovia e me dispus a ajudar. Em menos de 20 minutos o representante do banco, Dr. Camara Diop, entrava em contato comigo pedindo que eu enviasse meus dados para o e-mail CentralBankDuSenegal@financier.com.  Parei de responder e, ao longo das duas semanas seguintes, Mutoni me mandou e-mails contando como “seu coração sangrava” de pensar que eu havia esquecido dela, além de mais lindas fotos.

Coloquei suas fotos na pesquisa do Google, que me mostrou que Mutoni, na verdade, era Ebube Nwagbo, uma conhecida atriz nigeriana. O sobrenome Ndadaye, segundo o mesmo motor de busca, mostrava a maioria dos resultados para Melchior Ndadaye, político e intelectual de Burundi, um país que fica entre Ruanda, Tanzânia e República Democrática do Congo. Além de Melchior, morto em 1993, as páginas de pesquisa também fizeram brotar sites como “ScamWarners” e blogs como “Fraudfyi”, com denúncias sobre mulheres com sobrenome Ndadaye. Todas refugiadas no Senegal, oferecendo milhões em troca de ajuda. Todas, segundo os sites, eram uma fraude, um “scam”. Mutoni, diziam eles, era uma scammer.

Uma das fotos de Mutoni, que na verdade é Ebube Nwagbo, uma conhecida atriz nigeriana
Uma das fotos de Mutoni, que na verdade é Ebube Nwagbo, uma conhecida atriz nigeriana

Milhares de sites ao redor do mundo se dedicam a alertar os internautas sobre o perigo do “scam romance”, ou “fraude do namoro”, em uma tradução literal. Os fraudadores se aproximam por e-mail, redes sociais ou páginas de namoro e normalmente não são tão exagerados e afoitos quanto Mutoni, que já no primeiro e-mail falou de dinheiro. “Geralmente eles pedem dinheiro só depois que percebem que a vítima já caiu na deles”, diz Crystal Brasil, que conheci por meio do Facebook como uma referência sobre o tema aqui no Brasil. 

De tão desconhecido dos brasileiros, não há dados oficiais específicos sobre este tipo de fraude e quem é vítima não sabe a quem recorrer. Crystal, que não dá seu nome verdadeiro e diz que é empresária do interior de Minas Gerais, tem, além da página do Facebook, um blog chamado “Fora Scammers”. Pela rede social, a empresária me conta ter 55 anos e que há seis se dedica a lutar contra este tipo de golpe. “Por não ter informações que resolvi fazer isso. Fora do Brasil já divulgam há muitos anos e vi que, aqui, ninguém sabia sobre eles. Achavam que eram apenas conquistadores que davam algum prejuízo, mas não faziam ideia da proporção disso tudo e da organização deles”, explica Crystal. Segundo ela, essa falta de informação faz com que as vítimas caiam mais facilmente nos golpes. Ela, porém, teria tido mais sorte. 

Uma amiga, que já conhecia o golpe, a alertou sobre um dos contatos no Facebook. Crystal então ficou curiosa e entrou em um grupo de americanos sobre o assunto. Tempos depois, começou ela mesma a publicar, em português, fotos e dados sobre scammers em atividade. Hoje, diz ela, são mais de 65 mil visitas mensais no blog, além de mais de 100 e-mails por dia com dúvidas de pessoas sobre os “mugus”, como foram apelidados por Crystal.  “É como eles chamam as vítimas. Em iorubá, idioma deles, significa ‘tolo’, ‘idiota’, por isso chamamos eles assim também”, conta. “Eles”, no caso, são os nigerianos, que, segundo Crystal e sites internacionais independentes, como os linkados acima, são os principais responsáveis por este tipo de golpe. 

Postagem de um scammer nigeriano, publicada por Crystal Brasil em sua página do Facebook
Postagem de um scammer nigeriano, publicada por Crystal Brasil em sua página do Facebook

 

Em setembro deste ano, a revista americana Newsweek trouxe um texto, em inglês, de Stephen Ellis, historiador que estudou a corrupção e o crime organizado no oeste da África sobre o scam. Segundo ele, as primeiras aparições do “Four One Nine”, ou o 419, que é como este tipo de golpe é chamado, em referência à seção de mesmo número do código penal nigeriano, foram em 1920. O registro é uma carta, assinada por “P. Crentsil”, que se dizia possuidor de grandes poderes sobrenaturais que poderiam ser colocados à disposição de quem pudesse pagar uma mensalidade. Crentsil assinava como “Professor de todas as maravilhas”. Ellis conta mais detalhes dessa e de outras histórias em seu livro “This Present Darkness: A History of Nigerian Organized Crime” (“Presente sombrio: a história do crime organizado nigeriano”, em uma tradução livre – não disponível no Brasil), que conta como os golpistas estão unidos em redes organizadas e se dividem hierarquicamente para aplicar os golpes. Os mais jovens fazem o primeiro contato. Quando uma vítima fisga a isca, que pode ser um e-mail ou uma solicitação de amizade no Facebook, quem toma o controle são golpistas mais experientes, que falam melhor o inglês. À medida em que o alvo se envolve,  a trama se complica e mais criminosos começam a cuidar do mesmo caso, criando personagens como gerentes de banco e até padres, tudo para tornar a história mais factível e chegarem mais facilmente ao bolso da vítima.

Não é que não existam brasileiros ou pessoas de outras nacionalidades praticando o golpe, mas, mundialmente, os nigerianos são conhecidos como os experts. Segundo Crystal, já foram feitos diversos contatos com o consulado da Nigéria no Brasil, que diz estar trabalhando para coibir a atividade. Nossa tentativa de falar com o consulado não deu frutos. Os dois telefones em Brasília não atenderam nossas tentativas e o formulário de contato disponível no site oficial nunca foi respondido.

Questão de gênero

Se na época de Crentsil era vendida a magia, agora o que os golpistas oferecem é a não menos maravilhosa soma de amor e dinheiro, tudo em um pacote, a custo de oportunidade. E são produtos que vendem, mas que quem paga não recebe. Segundo Crystal, não existe diferenciação de gênero na hora de escolher os alvos. Tanto homens quanto mulheres são vítimas deste tipo de golpe, mas as mulheres seriam mais abertas a compartilhar a experiência e buscar apoio externo, principalmente por conta do abalo psicológico, muito pior que as perdas financeiras. Motivo pelo qual, assegura ela, são poucos os homens a interagir com a sua página do Facebook. “Os homens caem, mas não denunciam por vergonha”, opina. Em relação a quem dá os golpes, Crystal é mais clara. “Mulheres nigerianas não dão golpes, mas ajudam maridos e namorados, falando ao telefone, por exemplo”, explica. 

Com um grupo enorme de mulheres ao seu redor todos os dias, mandando mensagens e interagindo, Crystal criou por aqui o que é feito em outros países, um grupo de “caçadoras de mugus”, como ela mesmo define. “Elas já conhecem todos os truques e se unem para enganá-los, fazer eles passarem dados como contas bancárias, fotos e documentos e depois publicamos”, afirma. Em geral, são mulheres que foram vítimas, não encontraram apoio na lei ou na família, se recuperaram com as próprias forças e agora tentam abrir olhos cegos de paixão, antes que seja tarde demais. Duas delas nos contaram suas histórias.

Em áudio e vídeo

Oscar Dave Melvin

Já contrariando a regra de que todos os golpistas são nigerianos, Marcia*, de 52 anos, conta ter vivido uma experiência diferente entre março e dezembro de 2015. Recebeu uma solicitação de amizade no Facebook e aceitou. O interessado era Oscar Dave Melvin, um engenheiro viúvo de Liverpool, na Inglaterra. À época atravessando uma grave crise no casamento, a nova-olindense se deixou levar pelos galanteios. “Poucos dias depois de nos conhecermos, ele me mandou uma declaração de amor. Fiquei encantada com a atenção que ele me dava”, conta. Mãe de uma menina de nove anos, começou a fazer planos com o engenheiro, que dizia ser pai de uma menina de 15 anos, a quem ele dava o nome de Tessy. 

As conversas diárias atravessaram os primeiros meses, até que o engenheiro disse ter uma viagem de trabalho à Nigéria, por ocasião de contratos de venda de materiais de construção. “Ele me pediu em casamento antes de viajar e falou que assim que concluísse o trabalho viria ao Brasil para me conhecer. Achei estranho, a princípio, mas parecia sincero. Relutei, mas estava querendo mudar a minha vida”, conta ela, que no entremeio se divorciou, em muito influenciada pelos planos com Oscar. “Eu aceitei o pedido de casamento, cheguei a agendar para tirar meu passaporte e da minha filha”, lembra ela, que acreditava cada dia mais, principalmente por ter vivido algo fora do padrão neste tipo de caso. “Conversávamos muito pelo Skype, eram vídeos muito claros”, explica. Segundo Crystal me contou, os golpistas não se apresentam em vídeo, principalmente porque utilizam fotos roubadas para montarem seus perfis. Ao aparecer no Skype, Oscar, ou quem quer que fosse, fugia à regra.

A ligação emocional se intensificou ainda mais durante os meses seguintes, quando de repente as coisas mudaram. “Ele contou que os bens tinham ficado presos na alfândega do aeroporto e precisava de dinheiro para trabalhar. Falei do cartão de crédito que ele usava em viagens e ele disse que havia uma restrição. Eu pesquisei e realmente havia. Tudo que ele falava batia”, conta. Ele pediu três mil dólares, dinheiro que à época ela não tinha. “Ele sugeriu que eu pedisse no banco ou para a minha família. Cheguei a entrar em contato com o consulado britânico na Nigéria, que ficou de verificar e me informar. E ele ficava me pressionando, contava histórias de que tinha ficado doente, dormido na igreja ou ficava perambulando pela rua como mendigo. Chegamos até a brigar”, lembra. 

No fim, Oscar venceu na pressão e convenceu Marcia a lhe pagar ao menos o hotel. US$ 300, ou o equivalente a mil reais na época. “Vendi algumas joias e enviei o dinheiro via Wester Union em nome de Agho Pourpose Osawaru, que ele dizia ser o gerente do hotel”, explica. Após o envio, Oscar não aliviou. Disse que precisava de mil dólares para ajudar com as despesas. Tinha pago o hotel, mas estava hospedado em uma igreja, utilizando a internet de um café, e precisava do apoio de Marcia. Ela foi atrás. Vendeu mais joias e reuniu seu décimo terceiro: R$ 4.300 ao todo. “Enviei o dinheiro, mas avisei que era a última vez. Disse que ele precisava procurar a família, mas ele contou que era filho único; sempre tinha um empecilho”, lembra. “Ele aceitou o que eu falei, mas começou a se afastar, foi quando percebi o golpe. Discutimos e ele foi até um pouco irônico, disse que podia me enviar um pouco do dinheiro se eu precisasse”, conta ela, que enviou mensagens para a Polícia Federal e até para o FBI e a polícia nigeriana. Porém, não chegou a fazer boletim de ocorrência na Polícia Civíl da sua cidade. “Não fazem nada mesmo, só passaria por ridículo”, opina. O FBI chegou, inclusive, a responder que tinham mais de 10 mil reclamações do tipo diariamente e passou um código para que ela acompanhasse o caso, mas não saiu disso. Após discussões e xingamentos por parte dela, Oscar apagou as redes e o Skype e sumiu. O que sobrou foi a sensação de ser enganada. “Fiquei decepcionada e revoltada por ter acreditado. Chorei muito. Na verdade, ainda não aceitei isso”, diz.

O pacote

Ao centro, Gummadilli Rambabu, que se dizia um engenheiro de Manchester
Ao centro, Gummadilli Rambabu, que se dizia um engenheiro de Manchester

 

Artesã do Rio de Janeiro, Regina*, de 57 anos, conheceu Gummadilli Rambabu, um engenheiro de Manchester que se encontrava em um navio nigeriano. Assim como Oscar, Rambabu era viúvo, com uma filha. A abordagem dele foi mais direta: tinha um pacote com libras esterlinas e documentos que precisava enviar urgentemente. Eram mais de cem mil reais, que iriam por meio de uma empresa chamada Airking Courier, mas estavam presos na alfândega. Para liberar, era necessário que Regina enviasse uma quantia em dinheiro, que ele pagaria com juros quando chegasse ao Brasil. Regina aceitou.

Ao longo de 2015 foram diversas remessas de dinheiro, em diferentes valores. E a história era sempre a mesma: o pacote tinha ficado preso novamente e precisava ser desembaraçado da alfândega. Ao todo, Regina enviou mais de R$ 40 mil, parte da herança deixada por seu pai. “Fiquei desconfiada quando ele falou que o pacote tinha ficado preso em São Paulo e precisava de R$ 50 mil para liberar. Eu não tinha mais de onde tirar dinheiro. Respondi que era do Rio e liguei na alfândega do aeroporto de Guarulhos. Lá me contaram que eu tinha sido vítima de fraude e que era para procurar a Polícia Civil e a Federal”, diz ela. Diferentemente de Marcia, que enviou apenas dinheiro ao exterior, Regina também fez mais de R$ 15 mil em transferências para uma conta no Banco do Brasil, no nome de Christian Nanfack (Banco do Brasil AG 2809 conta 22827-3, no CPF 233.026.548- 47 – em situação regular, segundo o site da Receita Federal). Contou ela que, inclusive, chegou a falar com a “empresa de courier” por um telefone celular de São Paulo. Após descobrir o golpe, a linha foi desligada. Por ter sido enganada por brasileiros, ou por estrangeiros utilizando um CPF e uma conta bancária no Brasil, reuniu os dados e foi à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência para tentar dar início a uma investigação. Lá, foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Virtuais, que fica na Cidade da Polícia, em Jacarezinho (RJ). “Debocharam muito da minha cara, falaram que uma mulher na minha idade não deveria cair nessas coisas e que jamais iria recuperar o dinheiro”, lembra ela. No único contato que conseguimos com a comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, há mais de um mês, nos pediram vários dados e ficaram de apurar. Até o momento, não obtivemos resposta. Pior que as perdas financeiras, para Regina, foram as emocionais. “Foi um episódio que mexeu muito comigo. Até hoje meu filho nem sonha que enviei esse dinheiro. Levei muito tempo para recuperar”, diz ela.

Válvula de escape

Segundo Crystal, além de caçar mugus, o grupo também acaba sendo acolhedor para quem passa por este tipo de problema, não tem com quem se abrir e quer uma válvula de escape. “Muitas só conseguem passar por isso com terapia e acabam usando nosso trabalho como vingança”, afirma ela. Pergunto se não há risco de se envolverem com este tipo de golpista,  mas ela diz que não. “Não são todas que são caçadoras. Vítimas recentes, nem pensar. Quando chegam a fazer isso já estão muito conscientes do que eles vão falar e de como responder”, assegura.

Paulo Bandolin, especialista em Execução de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF), acompanha o trabalho de Crystal e é estudioso deste tipo de golpe. Ele atenta para o lado da prevenção ao conhecer alguém novo na internet. “Quando tiverem qualquer dúvida sobre algo que está acontecendo, procurem ajuda de amigos mais experientes ou mesmo das polícias. Prevenir é importante para diminuir a incidência deste tipo de crime e ela pode e deve ser feita por toda a sociedade. A segurança pública é dever do Estado, porém é responsabilidade de todos”, destaca.

 Antes do fechamento desta matéria, recebo uma nova carta de Mutoni, dia 8 de setembro. Segundo me contava, tinha conseguido sair do campo de refugiados com a ajuda de um amigo paraguaio, com quem tinha dividido os milhões de dólares. Porém, pelo meu esforço, ela quer me recompensar em US$ 350 mil. O dinheiro virá em um pacote, via FedEx. Só preciso entrar em contato com o número que ela passou para saber como buscar. Se eu quiser, ainda podemos nos conhecer.

 Marcar como spam. Excluir.

 

*Os nomes foram alterados para preservar a identidade das vítimas.

Comments

comments

68 comentários

  1. julho 30, 2017 at 5:31 pm — Responder

    [url=http://buyviagrazzz.com/]best place to buy generic viagra online [/url]
    where can i buy herbal viagra
    viagra best buy
    how can i buy viagra without seeing a doctor

  2. julho 28, 2017 at 9:29 am — Responder

    [url=http://buyxfluconazole.com/]buy fluconazole [/url]
    buy fluconazole 150mg
    buy fluconazole 150 mg online
    where to buy fluconazole otc

  3. julho 26, 2017 at 8:02 pm — Responder

    [url=http://viagraxgenerika.com/]gГјnstige viagra generika [/url]
    viagra generika online kaufen
    viagra generika rezeptfrei kaufen
    viagra generika paypal

  4. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 2:00 pm — Responder

    semen turns yellow viagra bought online
    [url=http://buyviagraestonline.com/]buy viagra online[/url]
    optional health care viagra

    find search viagra edinburgh sites

  5. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 12:11 pm — Responder

    viagra and no perscription and us
    [url=http://buyviagraestonline.com/]buy viagra[/url]
    cheap viagra
    ejaculation viagra

  6. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 10:17 am — Responder

    brand viagra without prescription
    [url=http://buyviagraestonline.com/]viagra samples
    [/url]
    online viagra
    viagra url

  7. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 8:07 am — Responder

    least expensive pharmacy for viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]buy viagra online[/url]
    generic viagra
    taking viagra with beta blockers

  8. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 6:00 am — Responder

    prostate cancer viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]buy viagra online[/url]
    generic viagra
    edinburgh viagra tid search charles linskaill

  9. julho 26, 2017 at 5:07 am — Responder

    [url=http://sildenafilwwcost.com/]sildenafil citrate 20 mg cost [/url]
    generic sildenafil cost
    marley generics
    cost of sildenafil on private prescription

  10. StephenWooks
    julho 26, 2017 at 4:33 am — Responder

    viagra cialis legitimate dealers
    [url=http://buyviagraestonline.com/]generic viagra[/url]
    buy viagra online
    cheap viagra no prescription overnight

  11. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 3:55 am — Responder

    what happens when teens take viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]buy viagra[/url]
    generic viagra
    phizer viagra unemployed

  12. Jamesgaf
    julho 26, 2017 at 2:30 am — Responder

    hard erections without viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]generic viagra[/url]
    viagra
    viagra sales numbers

  13. StephenWooks
    julho 26, 2017 at 2:22 am — Responder

    blood high pressure viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]buy viagra online[/url]
    buy viagra online
    tijuana viagra

  14. Stanleymof
    julho 26, 2017 at 1:39 am — Responder

    viagra drug interactions and side effects
    [url=http://buyviagraestonline.com/]generic viagra[/url]
    generic viagra
    blindness due to viagra

  15. Jamesgaf
    julho 26, 2017 at 12:11 am — Responder

    viagra contraindications enalapril
    [url=http://buyviagraestonline.com/]viagra cheap[/url]
    buy viagra online
    half life of viagra

  16. StephenWooks
    julho 26, 2017 at 12:04 am — Responder

    user reports on super viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]http://buyviagraestonline.com/[/url]
    generic viagra
    levitra viagra price

  17. Stanleymof
    julho 25, 2017 at 11:17 pm — Responder

    viagra and erection
    [url=http://buyviagraestonline.com/]http://buyviagraestonline.com/[/url]
    online viagra
    buying viagra without a prescription

  18. julho 25, 2017 at 10:00 pm — Responder

    [url=http://sildenafilwwprice.com/]sildenafil best price [/url]
    sildenafil best price
    sildenafil actavis price
    compare pharmacy prices

  19. julho 25, 2017 at 9:59 pm — Responder

    [url=http://levitrawwcoupon.com/]erectile dysfunction cure [/url]
    printable levitra coupon
    discount coupon for levitra
    levitra coupon codes

  20. Jamesgaf
    julho 25, 2017 at 9:49 pm — Responder

    natures own viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]generic viagra[/url]
    cheap viagra
    viagra no presciption

  21. StephenWooks
    julho 25, 2017 at 9:44 pm — Responder

    viagra prostate removal
    [url=http://buyviagraestonline.com/]viagra cheap[/url]
    Jasonchaph
    kid wins teddybear with viagra shirt

  22. Stanleymof
    julho 25, 2017 at 8:55 pm — Responder

    viagra in salisbury north carolina
    [url=http://buyviagraestonline.com/]http://buyviagraestonline.com/[/url]
    cheap viagra
    veterans administrations formulary viagra

  23. Jamesgaf
    julho 25, 2017 at 7:28 pm — Responder

    effects of viagra on teen birth
    [url=http://buyviagraestonline.com/]viagra cheap[/url]
    viagra cheap
    impotent because nervous viagra

  24. StephenWooks
    julho 25, 2017 at 7:24 pm — Responder

    blood clots viagra mayo clinic
    [url=http://buyviagraestonline.com/]Jasonchaph[/url]
    http://buyviagraestonline.com/
    discount viagra pills

  25. Stanleymof
    julho 25, 2017 at 6:36 pm — Responder

    safest site to buy viagra
    [url=http://buyviagraestonline.com/]generic viagra[/url]
    viagra
    viagra side effects four hour erection

  26. julho 25, 2017 at 5:47 pm — Responder

    [url=http://canadianwwpharmacyviagra.com/]canadadrugs [/url]
    canadian online pharmacy viagra
    drug.com
    is it safe to buy viagra online canadian pharmacy

  27. julho 25, 2017 at 4:12 pm — Responder

    [url=http://buywwsildenafil.com/]where to buy sildenafil citrate in canada [/url]
    buy sildenafil citrate tablets 100mg
    buy sildenafil online
    buy sildenafil citrate online

  28. julho 25, 2017 at 12:57 pm — Responder

    [url=http://buyinglevitraus.com/]viagra online prescription [/url]
    where can i buy levitra
    menerection
    buy levitra online

  29. julho 25, 2017 at 12:36 pm — Responder

    [url=http://cialiszcost.org/]cost of cialis at cvs [/url]
    cost of cialis daily
    cialis cost with insurance
    cost of cialis 5mg

  30. julho 25, 2017 at 5:35 am — Responder

    [url=http://bestplacetobuyviagraxonline.org/]buy cheap viagra on line [/url]
    is it legal to buy viagra online
    buy viagra
    where can i buy viagra

  31. julho 25, 2017 at 3:14 am — Responder

    [url=http://cialiszcost.org/]how much does cialis cost [/url]
    cost of cialis at walmart
    cost of cialis for daily use
    viagra vs cialis vs levitra cost

  32. julho 24, 2017 at 5:11 pm — Responder

    [url=http://genericzcialis.org/]is generic cialis safe [/url]
    cialis generic best price
    cialis generic name
    generic cialis

  33. julho 24, 2017 at 4:23 am — Responder

    [url=http://viagrazprice.com/]price of viagra per pill [/url]
    viagra single packs price
    pfizer viagra 100mg price
    viagra retail price

  34. julho 23, 2017 at 10:43 pm — Responder

    Cvs Online Chlamydia Medicine [url=http://cheapviapill.com]viagra[/url] Prescription Drugs

  35. julho 23, 2017 at 5:49 pm — Responder

    [url=http://viagrazcost.com/]cost of generic viagra [/url]
    how much does viagra cost per pill
    how much does 100mg viagra cost
    viagra cost per pill walmart

  36. julho 23, 2017 at 2:41 pm — Responder

    [url=http://buyxcipro.com/]buy cipro [/url]
    buy generic cipro online
    buy cipro online no prescription overnight
    buy cipro no prescription

  37. julho 23, 2017 at 1:20 pm — Responder

    [url=http://orderxsildenafil.com/]sildenafil order [/url]
    order sildenafil citrate powder
    order sildenafil
    sildenafil order from russian federation

  38. julho 23, 2017 at 1:18 pm — Responder

    [url=http://buyxfurosemide.com/]furosemide 40 mg [/url]
    furosemide 40 mg buy online
    where to buy furosemide
    furosimide

  39. julho 23, 2017 at 12:06 am — Responder

    [url=http://sertralinexcost.com/]sertraline hcl [/url]
    walmart sertraline cost
    sertraline cost cvs
    cost of sertraline without insurance

  40. julho 22, 2017 at 11:53 pm — Responder

    [url=http://ciprofloxacinxcost.com/]ciprofloxacin how much does it cost [/url]
    average cost of ciprofloxacin
    cost of ciprofloxacin
    cost of ciprofloxacin eye drops

  41. julho 22, 2017 at 11:44 pm — Responder

    [url=http://buyxdiflucan.com/]diflucan where to buy [/url]
    diflucan for men
    buy diflucan over the counter
    diflucan buy

  42. julho 22, 2017 at 11:43 pm — Responder

    [url=http://purchasexdapoxetine.com/]dapoxetine priligy [/url]
    priligy buy online
    poxet
    best pill for premature ejaculation

  43. julho 22, 2017 at 8:48 pm — Responder

    [url=http://valtrexxcost.com/]valtrex cost cvs [/url]
    what is acyclovir
    generic valtrex cost
    cost of valtrex without insurance

  44. julho 22, 2017 at 8:41 pm — Responder

    [url=http://cheapxdoxycycline.com/]cheap malaria tablets doxycycline [/url]
    doxycycline cheap
    doxycycline over the counter
    doxycycl hyc 100mg

  45. julho 22, 2017 at 7:17 pm — Responder

    [url=http://clomidxcost.com/]clomid injections cost [/url]
    how much does clomid cost at walmart
    clomid cost walgreens
    cost of clomid with insurance

  46. julho 22, 2017 at 7:07 pm — Responder

    [url=http://buyxcipro.com/]buy cipro onine [/url]
    buy generic cipro
    buy cipro online in texas
    buy cipro online without prescription

  47. julho 22, 2017 at 5:05 pm — Responder

    [url=http://orderxdoxycycline.com/]doxycycline hyclate order online [/url]
    doxycycline side effects
    doxycycline order online
    doxycycline

  48. julho 22, 2017 at 5:04 pm — Responder

    [url=http://buyxmetformin.com/]buy metformin 1000 mg [/url]
    buy metformin 1000 mg
    buy clomid and metformin online
    buy metformin without prescription

  49. julho 22, 2017 at 4:42 pm — Responder

    [url=http://buyxclomiphene.com/]where can i buy clomiphene [/url]
    clomiphene citrate buy
    where can i buy clomiphene
    where could i buy clomiphene in nepal

  50. julho 22, 2017 at 4:23 pm — Responder

    [url=http://orderxsildenafil.com/]can i buy sildenafil over the counter [/url]
    is sildenafil over the counter
    how to order sildenafil online
    order sildenafil 100mg

  51. julho 22, 2017 at 4:07 pm — Responder

    [url=http://buyxfurosemide.com/]what is furosemide used for [/url]
    where to buy furosemide
    buy furosemide 100 mg
    furosemide 20 mg

  52. julho 22, 2017 at 3:06 pm — Responder

    [url=http://doxycyclineforxsale.com/]doxycycline for dogs for sale [/url]
    doxycycline for sale outside
    doxycycline hyclate 100mg capsules
    doxycycline hyclate for sale

  53. julho 21, 2017 at 4:12 am — Responder

    Buy Keyword Viagra [url=http://buytadalaf.com]buy cialis[/url] Macrobid With Free Shipping Overseas

  54. julho 21, 2017 at 1:22 am — Responder

    Canadian Pharmacy Mail Order [url=http://onlinecial.com]generic cialis[/url] Acquisto Levitra 10 Mg

  55. julho 16, 2017 at 5:43 am — Responder

    Comprar Cialis En Mallorca [url=http://cialvia.com]cialis[/url] Purchase Doxycycline

  56. julho 15, 2017 at 10:19 pm — Responder

    Amoxicillin Msds [url=http://cialvia.com]online pharmacy[/url] Problemas Propecia

  57. julho 15, 2017 at 3:19 am — Responder

    Buy Bupropion From India [url=http://femalecial.com]cialis[/url] Levitra Bayer Italia

  58. julho 14, 2017 at 2:00 am — Responder

    6y6mji Looking forward to reading more. Great post.Really looking forward to read more. Want more.

  59. julho 10, 2017 at 10:39 am — Responder

    Kamagra With Dapoxetine [url=http://femalecial.com]cialis buy online[/url] Celecoxib Discount Indian

  60. julho 10, 2017 at 10:37 am — Responder

    Canada Pharmacy On Line [url=http://onlinecial.com]online pharmacy[/url] Cialis Por Vida

  61. julho 9, 2017 at 6:49 am — Responder

    Suhagra 100 [url=http://femalecial.com]online pharmacy[/url] Propecia Libido Low Testosterone

  62. junho 30, 2017 at 6:31 pm — Responder

    Levitra Modalita Di Assunzione [url=http://cialonline.com]online pharmacy[/url] Affordable Levitra

  63. junho 26, 2017 at 12:02 pm — Responder

    Cialis Testimonio [url=http://cialis-cost.tadalaf.com]Cialis Cost[/url] Tretinoin Cream Uk

  64. junho 25, 2017 at 6:20 am — Responder

    Wow that was strange. I just wrote an very long comment but after I clicked submit my comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyhow, just wanted to say superb blog!

  65. junho 24, 2017 at 12:17 pm — Responder

    Amoxicillin Directions For Use [url=http://staminamen.com/order-cialis-tablets.php]Order Cialis Tablets[/url] Buy 125 Mcg Synthroid Amoxicillin And Clindamycin [url=http://brand-viagra-online.viaforsale.com]Brand Viagra Online[/url] Propecia Potenzprobleme law. [url=http://fastmoney365.com]best loans[/url] fixed.Often unsecured loans allow flexibility with loan amounts and repayment terms.Generic Viagra Soft Tabs [url=http://buy-tadalafil-online.BuyCial.com]Buy Tadalafil Online[/url] Canada Viagra No Presciption Cheap Generic Propecia Propecia Online [url=http://levitra-buying.leviorder.com]Levitra Buying[/url] Priligy De 30 O 60 Buy Authenic Cipro On Line [url=http://viasamples.com/brand-viagra-online.php]Brand Viagra Online[/url] Cialis 20 Mg Preiswert Kamagra Deutschland Per Nachnahme [url=http://cialbuy.com]buy cialis[/url] Keflex For Staph Infection Viagra Comprar En Farmacia [url=http://brandcial.com/buy-cialis-online.php]Buy Cialis Online[/url] Cialis Bayer 20 Kamagra In Belgio [url=http://cialis.BuyCial.com]Cialis[/url] Isotretinoin mail order Virginia Beach Effectiveness [url=http://cialorder.com/map.php]Generic Cialis Usa[/url] Cialis In Internet Ginseng [url=http://cialcost.com/tadalafil-generic.php]Tadalafil Generic[/url] Worldwide Progesterone Medicine By Money Order Rotherham Coutu [url=http://online-levitra.leviorder.com]Online Levitra[/url] Viagra Avec Dapoxetine Avis Viagra Bringt Nichts [url=http://viapill.com]Buy Viagra Online[/url] Viagra 0.25 Mg Buy Prevacid Cheap [url=http://buy-online-levitra.leviorder.com]Buy Online Levitra[/url] Amoxil Side Effects Calis Alternative [url=http://bestlevi.com/levitra-generic-online.php]Levitra Generic Online[/url] Insufficienza Renale Farmacia Cialis Sin Receta [url=http://bestlevi.com/levitra-20mg-cost.php]Levitra 20mg Cost[/url] Puchase Evista Comprar Cialis En Espana [url=http://cheap-kamagra-uk.kamagpills.com]Cheap Kamagra Uk[/url] Valtrex Buy Online Canada

  66. maio 10, 2017 at 11:30 am — Responder

    When Will We Be Able To Buy Alli Again Como Funciona El Cialis Propecia Hair Loss Cream Amoxil Canada Online Cheap Cialis Online Tabletten Viagra [url=http://byuvaigranonile.com]viagra[/url] Propecia Treatment For Black Women

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

4 + 2 =

Back
COMPARTILHE

Nosso amor era fraude